terça-feira, 24 de julho de 2012

Oito dicas para não errar no make




Batom:
Para Evitar que o batom manche os dentes, basta pressionar levemente os lábio sobre um papel  para remover o excesso,  depois coloque cuidadosamente o dedo indicador na boca e puxe-o levemente para limpar o batom que ficou na parte mais interna dos lábios.

Sombra:
Se for usar sombras em pó, coloque um papel próximo aos olhos enquanto aplica e depois passe seu pincel sujo de base para remover resquícios que possam ter ficado.

Rímel:
Para evitar que o rímel manche a pálpebra superior enquanto aplica, posicione um espelho de mão abaixo do queixo, olhe para ele sem baixar o rosto e aplique aos poucos. Quando for aplicar em baixo posicione um lenço de papel bem abaixo dos cílios inferiores e aplique, isso protegerá a pele dessa região.

Blush:
Se exagerar na hora da aplicação, você pode aplicar um pouco de pó translucido ou base sobre a região para amenizar a intensidade do rubor. É preferível aplicar o blush aos poucos,  para evitar exageros tire sempre o excesso do pincel.

Corretivo:
Se você tiver olheiras bem escuras aplique um tom mais claro de corretivo para nivelar e depois aplique a base no seu tom sobre o corretivo  para uniformizar.

Côncavo:
Para marcar o côncavo, fique com os olhos abertos e comece a traçar, com a sombra mais escura, do canto externo até a metade da pálpebra, na parte mais funda entre o fim dos cílios e o osso da sobrancelha. Depois esfume um pouco para cima com um pincel grosso e aplique uma sombra iluminadora rente a raiz da sobrancelha para destacar a marcação.

Sobrancelhas:
Para preencher as sobrancelhas use um lápis para sobrancelhas ou sombra  marrom, ambos no tom mais próximo possível da cor do deu pelo. Siga a direção dos pelos  e faça leves traços, depois esfume com um pente para sobrancelhas  ou um pincel de rímel limpo. Nunca use lápis preto para isso, nem se tiver pele negra.

Base:
Para evitar o efeito máscara, desça com um pouco de base no pincel  até o colo, no limite do decote, isso disfarça as imperfeições e nivela o tom do colo com o do rosto. Só não exagere na quantidade para não manchar a roupa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...