segunda-feira, 20 de maio de 2013

Manual do Cropped

(imagem da internet)

Importado dos anos 90, o top cropped é hit do momento. A peça proporciona um visual bem despojado, mas, do jeito certo, pode ser usado até nas ocasiões mais formais. 

É uma tendência muito perigosa, porque pode mostrar o que não deve e ainda te deixar vulgar. Para não errar o ideal é usá-lo junto a peças de cintura alta, sejam calças, saias ou ainda shorts. Você  não deve mostrar o umbigo, o ideal é que apareça apenas uma faixa de pele entre peça de baixo e o top. 

A modelagem do cropped tem que ser bem planejada, ela não deve ser muito justa, apenas ajustada ao corpo. No geral, a regra do "toma lá da cá" deve reinar no seu look: se for usar com uma saia/calça/short justos, escolha um top mais solto e no caso inverso, opte por um mais ajustado. Assim sua silhueta fica mais proporcional.

WARNING:
Quando mal utilizado, ele pode achatar sua silhueta, mais por uma questão de estrutura do que estatura. Isso que dizer que as baixinhas também podem usar, mas sempre acompanhados por um baita salto e cuidando do caimento do top. Menias de seios e quadris fartos devem tomar muito cuidado.

Inspire-se:











(todas as imagens da internete)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...