segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pele derretida, NO MORE!


Me diz se nunca aconteceu com você: toda linda e maquiada, mas depois de um certo tempo toda a base craquela, fica com aspecto ressecado ou ainda acumula nas laterais do nariz e em outras partes da face. Já, não é? Mas a partir de agora isso vai mudar.

Já falei aqui para vocês sobre os primers (pré-base) que são ótimos para fazer a maquiagem durar mais, mas eles não são os únicos e usados com os fixadores pós maquiagem formam um par perfeito. Existem mais ou menos dois tipos de fixadores pós maquiagem, os em spray e os líquidos, e eles variam para cada tipo de pele. E, obviamente, devem ser usados depois de todo o make feito.

Qual o tipo ideal?

Peles normais e secas: Estes tipos de pele tendem a deixar a maquiagem com um aspecto seco e sem vida, como se você tivesse exagerado no pó. Isso acontece porque a pele seca tende a absorver a água ou qualquer outra substância hidratante contida na maquiagem para se hidratar, deixando aparência ressecada na pele. Então, o ideal é optar por um finalizador hidratante, que hidrate sua pele e ao mesmo tempo que fixe sua maquiagem, eles adicionam um brilho natural e controlado à pele, dando um ar saudável e jovial. Uma boa borrifada de água termal depois de preparar a pele ajuda bastante.

Peles mistas e oleosas: O mais comum para estes tipos é ficar com a base e o corretivo acumulados nas linhas de expressões da face e um aspecto melequento por todo o rosto. Aqui o problema é o excesso de oleosidade que a pele produz, o óleo dilui a base prejudicando sua durabilidade na face. Para quem se encaixa nestes de tipos, o ideal optar por um spray seco, eles ajudam a selar a maquiagem e não fornecem hidratação extra ou brilho na pele, deixando ela no lugar por mais tempo.

Dicas:
-Estes produtos tendem a obstruir os poros, então evitem usar diariamente. Neste caso opte por borrifar água termal depois de fazer a pele.
-Sempre aplique o recipiente do produto a uma certa distância. Quando muito perto ele pode fazer o produto acumular,
-Sempre tome cuidado de remover bem maquiagem depois.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...